As essências florais são extratos líquidos naturais de flores, plantas e arbustos, que ajudam a reestabelecer o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual, bem como a desenvolver as nossas capacidades intuitivas.
“Os princípios das essências florais assentam na medicina vibracional, que tem a capacidade de actuar nas camadas energéticas mais subtis do nosso ser – camadas estas que vibram a uma frequência semelhante à das essências florais. Quando um “desequilíbrio” surge em ti – quer a nível físico, mental ou emocional – torna-se necessário compensá-lo com substâncias capazes de ressoar com a frequência vibratória dessa desarmonia, dissolvendo bloqueios e equilibrando toda a tua energia.” (Francisca Guimarães).
A mistura de essências florais emergency tem um efeito calmante sobre a mente, o corpo e as emoções durante situações de crise. Ajuda a aliviar o medo, o pânico, o stress mental ou físico e a tensão nervosa e promove a coragem e a capacidade de lidar com circunstâncias desafiadoras.
“Podes tomá-la sempre que te sentires:
angustiada
em pânico
com medo
nervosa
ansiosa
com stress mental e/ou emocional
em choque
Em suma, “é ideal para situações de emergência física, mental e emocional – um acidente, um choque emocional, uma discussão, medos ou fobias, uma intervenção cirúrgica, um exame, etc.” (idem)
Mais informações sobre as essências florais contidas nesta mistura: Angelsword (Lobelia gibbosa) – esta essência ajuda-nos a aceder a nossa sabedoria interior, removendo qualquer confusão ou desinformação. Crowea (Crowea Saligna) – tem um poder calmante e centralizador sobre o corpo e a mente; proporciona uma sensação de alívio e bem-estar. Aspectos positivos: paz e clareza; equilíbrio e centralização do indivíduo. Dog Rose of the Wild Forces (Bauera Sessiliflora) – indicada para aliviar medos comuns, por exemplo medo de nadar ou medo das alturas. Aspectos positivos: confiança, crer em si próprio, coragem, amor à vida. Fringed Violet (Thysanotus Tuberosus) – recomendada em casos de choque ou trauma. Qualquer choque não resolvido pode manifestar-se como esgotamento nervoso. Ajuda a manter intacta a protecção da pessoa impedindo assim a entrada de energias indesejáveis Aspectos positivos: ajuda a remover os efeitos de um trauma antigo ou recente, reintegração dos corpos físico e etérico, protecção psíquica. Grey Spider Flower (Grevillea Buxifolia) – recomendada em casos de pânico ou terror. A grey spider flower é para terrores que aparecem subitamente como uma reacção a algo horrível e age rapidamente acalmando e ajudando as pessoas a recuperar. Pode ser usada para casos graves de fobias. Aspectos positivos: fé, calma e coragem. Sundew (Drosera spathulata) – ajuda em casos de indefinição e dissociação que são formas de escapar das situações ou da própria vida. Após uma experiência traumática as pessoas frequentemente dissociam-se do presente. Este remédio ajuda as pessoas a voltarem ao corpo físico e ao presente. Aspectos positivos: viver no presente, focado, atenção ao detalhe, ancorado. Waratah (Telopea speciosissima) – este remédio é para aqueles que estão a atravessar a “noite negra da alma”, para aqueles que estão no máximo desespero. Esta essência proporciona a coragem e a força para enfrentarem as crises. Aspectos positivos: coragem, tenacidade, adaptabilidade, intensificação das capacidades de sobrevivência, força.
No canal do youtube da ABFE encontras um vídeo do Ian White a falar sobre esta essência: https://www.youtube.com/user/AuBushFlowerEssences
Catarina Lima
Bibliografia: (1) Ian White (2001). Essências Florais Australianas. 4ª Edição. Triom (2) Ian White (2000). A cura através das essências florais do bush australiano. Triom
Comments